terça-feira, 26 de julho de 2011

Projeto Brazucah no Colégio UNITAU

Hoje, os alunos dos 3º e 2º anos assistiram o filme "É Proibido Fumar" no auditório da Engenharia Civil pelo projeto Brazucah, cuja a iniciativa de exibição dos filmes na escola foi da professora ,de português e literatura, Maria Elisa juntamente com a Ana Paula, que é a responsável pelas exibições dos filmes pelo projeto Brazucah.

Sobre o Filme
É PROIBIDO FUMAR 
(Anna Muylaert – 86 min)
Sinopse: Baby vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.


Sobre o projeto Brazucah
Fundada em 2002 por Cynthia Alario, a Brazucah atua em dois segmentos:

Agência de Comunicação
Especializada em cinema brasileiro, a Brazucah desenvolve ações de marketing universitário, promocional e de guerrilha com o objetivo de atingir o público jovem e consumidor de cultura.
Há sete anos no mercado, a Brazucah já realizou ações de divulgação para mais de 60 filmes dos mais diferentes perfis – de filmes experimentais com lançamento focado em um nicho de público a grandes blockbusters, tais como Meu Nome não é Johnny e Última Parada 174.
Nos últimos 2 anos, respondeu por aproximadamente 30% das campanhas de lançamento de filmes brasileiros, dentre os quais 4 figuraram no ranking nacional de bilheteria.
A Brazucah já trabalhou com diversas produtoras e distribuidoras, entre elas Columbia, Conspiração, Downtown, Europa, Gullane, Imovision, Paramount, RioFilme e Warner.

Produtora Cultural
Com o intuito de estimular ainda mais as conexões entre o cinema brasileiro e as pessoas, a Brazucah desenvolve projetos culturais que buscam criar novos circuitos de exibição para o cinema brasileiro.
Em parceria com entidades públicas e privadas, a Brazucah já realizou mais de 500 exibições gratuitas de uma ampla variedade de filmes brasileiros de longa e curta metragem, atingindo um público de aproximadamente 200 mil espectadores.
Como apoiadores de suas atividades, destacam-se a UNESCO, a RECAM (Reunião Executiva das Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul), o Ministério da Cultura do Brasil, as Secretarias de Educação e Cultura de diversos municípios, além das principais universidades e escolas do Rio de Janeiro e São Paulo.




Escola Dr. Alfredo José Balbi - Colégio UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário