quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UNITAU RECEBE VOLTXPEDITION ENERGIAS RENOVÁVEIS

postado em 15/08/2011



Cerca de 150 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares participaram do evento VoltXpedition Energias Renováveis, sediado pelo departamento de Engenharia Mecânica da UNITAU, na última sexta-feira, dia 12 de agosto. Na oportunidade, os alunos participaram da exposição do Volt, primeiro carro elétrico do mundo, e de palestras relacionadas à tecnologia e sustentabilidade.
Além da equipe da General Motors do Brasil, a expedição contou com a presença do reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo e do vice-reitor Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan. Também prestigiaram o evento os pró-reitores de Administração, Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes e de Extensão, Prof. Dr. José Felício Goussain Murade e vários chefes de departamentos da UNITAU.
A expedição foi realizada para comemorar o centenário da empresa Chevrolet, demonstrando, com o Volt, a tecnologia sustentável para o futuro, desenvolvida pela GM. Em sua explanação, o Diretor de Sistemas Elétricos de Infotaiment e Eletrificação da General Motors, Plínio Ferreira Cabral Júnior, detalhou, de forma bastante técnica, o funcionamento do carro híbrido, ressaltando sua importância para o futuro do planeta.
Após as considerações de Plínio, o professor da UNITAU e Diretor Presidente da FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação), Prof. Dr. Eduardo Hideroni Enari, discorreu sobre os atuais modelos bem-sucedidos de sustentabilidade no Brasil.
Quatro exemplares do automóvel ficaram expostos para estudantes, professores e imprensa durante toda apresentação. O evento contou com a participação das escolas Jardim das Nações, Colégio Basic, Escola Saad, Colégio Progressão, Colégio Anglo, Senac, Colégio Cotet, Escola Municipal Prof. José Ezequiel de Souza e a Escola Dr. Alfredo José Balbi – Colégio UNITAU.

via: ACOM/ UNITAU

Escola Dr. Alfredo José Balbi - Colégio UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário