terça-feira, 19 de abril de 2011

Alunos do Colégio UNITAU participam de circuito sobre a dengue

A escola Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) realiza nesta quarta-feira, 20 de abril, uma exposição que pretende apresentar as causas e as consequências da dengue por meio da obra de Monteiro Lobato. O circuito “Um intruso no reino das Águas Claras” irá usar a imaginação para orientar alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental sobre os riscos da proliferação do mosquito da dengue.
A programação começa às 17h, na quadra poliesportiva da escola, onde pais e convidados serão recepcionados por personagens como a Emília, o Visconde de Sabugosa, o Príncipe Escamado e o Mosquito. Em seguida, os visitantes serão orientados, por alunos caracterizados, a percorrer setores com informações sobre o contágio, os sintomas, o tratamento e o combate à dengue – ao longo da exposição, poderão ser vistos painéis com redações, gravuras e dicas sobre o tema.
A história de “Um intruso no reino das Águas Claras” começa quando o acúmulo de lixo nas margens do rio provoca água parada, habitat ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para salvar o reino, o Príncipe Escamado pede ajuda ao pessoal do Sítio do Picapau Amarelo.
“A expectativa é que, fazendo uso do contexto lúdico, nós possamos contribuir para a correta orientação no combate à dengue”, explica o idealizador do evento, Prof. Miguel Ângelo Benedicto.

 
via Camila Dezze ACOM / UNITAU



Escola Dr, Alfredo José Balbi - Colégio UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário