sábado, 9 de abril de 2011

Colégio UNITAU recebe homenagem do Panathlon Club Taubaté

A Escola Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) foi homenageada no dia 7 de abril, quinta-feira, com o título de campeã dos Jogos de Inverno 2010 no evento “Destaques do Ano”. A celebração é promovida pelo Panathlon Club Taubaté e aconteceu no espaço do SESC Taubaté.
        Em sua 6ª edição, a proposta do “Destaques do Ano” do Panathlon é homenagear nomes de atletas e de escolas que se sobressaíram no esporte no ano anterior. No ano de 2010, o Colégio UNITAU participou dos Jogos de Inverno em 18 modalidades, tendo subido ao pódio em 17 delas, e acabando por conquistar o título geral da competição e se consagrando bi-campeã [o primeiro título é de 2008].
        Os Jogos de Inverno têm como objetivo reunir escolas públicas e particulares de Taubaté, desenvolvendo atividades físicas entre os alunos. Para o Professor de Educação Física do Colégio UNITAU Miguel Ângelo Benedicto, receber esta homenagem é um incentivo a mais para todos continuarem fazendo um bom trabalho na escola. “Além de divulgar o nome de nosso colégio, é fundamental a integração que ocorre entre as escolas”, completa Benedicto.
        Fundado há 17 anos, o Panathlon é um clube de serviços em prol do esporte como instrumento de formação e de educação do indivíduo. “Esta é uma oportunidade de se valorizar as escolas que fazem algo a favor das atividades físicas em nossa cidade”, explica o vice-presidente do Panathlon Club Taubaté, Wiliam Saad Abdulnur.

Alunos homenageados
        Além do Colégio UNITAU, sete alunos da escola também foram homenageados pela suas performances como atletas. São eles: Taynara Juliene Tomé Pereira e Maria Eduarda da Silva Santos, na modalidade de vôlei feminino; Luis Henrique de Carvalho Junior, Luan Marcelo Barbosa, Allan Ribeiro da Silva e Douglas Amorim Araújo, na modalidade de vôlei infantil masculino; e Nathalia Stefanie Gomes, na modalidade de handebol feminino.


via Gabriel Priante ACOM/UNITAU


Escola Dr. Alfredo José Balbi - Colégio UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário